Pós-doutores/as

Actualizado en 08/09/17 11:31 .

Bolsistas PNPD - CAPES

Pedro

Pedro Barbosa

cosmocratico@gmail.com

Possui Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Uberlândia/UFU (2008), Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (2011) e Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2014). Foi Professor contratado de Sociologia no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (2013-2014) e Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (2011-2013). É autor do livro "O Movimento negro de Uberlândia: mobilização social e política. A resistência e a luta dos Afro-Brasileiros contra o preconceito, discriminação racial e xenofobia". (Novas Edições Acadêmicas. Saarbrücken, Alemanha 2014). Atualmente é Pesquisador Associado do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de Uberlândia (NEAB/UFU) e Supervisor do Curso de Aperfeiçoamento em Política de Igualdade Racial no Ambiente Escolar, coordenado pelo NEAB/UFU.

Talita Roim

talitapbroim@gmail.com

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais UNESP/Marília na linha 2 - Cultura, Identidade e Memória, trabalha com projeto sobre Gastronomia e Antropologia para a construção da identidades culturais nas diferentes formas no consumo de alimentos. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho - campus de Marília, também possui graduação (licenciatura e bacharelado) em Ciências Sociais pela mesma universidade. É bacharel em Turismo pela Associação Cultural e Educacional de Garça - FAEF (2006) e possui Pós-Graduação, nível de especialização, em Metodologia de Ensino pela Associação Cultural e Educacional de Garça - FAEF (2008). Atualmente estuda o campo das ciências sociais no Brasil; Antropologia da Alimentação e Gastronomia Brasileira. Nação e formação de cozinha nacionais. É pesquisadora em três grupos de pesquisa cadastrados no CNPq:  Grupo de Estudos Cultura, Consumo e Alimentação - GECCA-UFG; Grupo de Pesquisa Social - GPS-Unesp/Marília e Grupo de Pesquisa Enfoques Antropológicos - GEA-Unesp/Marília.

Todas las páginas Volver