Calendário para solicitação de auxílio-evento e/ou auxílio-campo

Atualizado em 18/06/18 11:04.

Em reunião ordinária realizada no dia 21 de março foi decidido que a verba do Projeto Fapeg-Capes será dividida conforme a demanda do ano passado, 27% destinada aos docentes (R$ 11.1167) e 34% destinada aos discente (R$ 14.062,06). Esse montante poderá ser alterado em reuniões da CPG, conforme a demanda.

Os critérios para concessão de auxílio seguirão as mesmas regras do ano passado:

Discentes

1) Prioridade para quem ainda não solicitou;

2) Prioridade para quem não tem bolsa;

3) Aqueles que receberam verba no ano passado precisam enviar um comprovante de que submeteram o paper apresentado em alguma revista indexada ou apresentar artigos no prelo ou publicados no período de 2017/2018;

4) Estar em dia com a prestação de contas em relação à auxílios anteriormente recebidos;

1) Prioridade para quem ainda não recebeu auxílio do projeto Fapeg/Capes;

2) É necessário apresentar o comprovante do indeferimento do pedido de auxílio da Fapeg;

3)  Aqueles que receberam verba no ano passado precisam enviar um comprovante de que submeteram o paper apresentado em uma revista com nota igual ou maior a B1. A CPG irá avaliar se aceita artigos publicados em 2017/2018 ou artigos no prelo ou publicações de livros, levando em consideração o qualis-periódicos e o qualis-livros;

Para a solicitação de verba é necessário enviar os seguintes documentos para o coordenador do PPGAS (lfhirano@gmail.com):

1) Carta de aceite de apresentação de paper;

2) Previsão de gastos com a viagem;

3) Termo de compromisso preenchido;

Calendário

Segue abaixo o calendário do pedido de verbas. É facultado ao solicitante pedir verba com antecedência antes do prazo limite do período do evento. Por exemplo, caso o evento seja em dezembro e o/a solicitante tenha toda a documentação, ele/a poderá solicitar no mês de maio. Não será permitido solicitar verba após o prazo limite ou após período do evento. As solicitações de verba serão avaliadas nas reuniões ordinárias do PPGAS.

Período do evento

Prazo limite para solicitação

De 1 de abril a 15 de maio 2018

Dia 7 de abril de 2018

De 15 de maio a 15 de junho 2018

Dia 9 de maio de 2018

De 15 de junho a 15 de agosto 2018

Dia 11 de junho de 2018

De 15 de agosto a 15 de setembro 2018

Dia 13 de agosto de 2018

De 15 de setembro a 15 de outubro

Dia 10 de setembro de 2018

De 15 de outubro a  15 de novembro

Dia 8 de outubro de 2018

D 15 de outubro a 20 de dezembro

Dia 12 de outubro de 2018

Após a aprovação da verba, siga as instruções abaixo:

• Clientes do Banco do Brasil receberão a diária via transferência bancária, por favor, enviar os dados da conta (agência, conta-corrente e CPF) para o email do coordenador.
  • Clientes de outros bancos precisam combinar com a coordenação, com 5 dias de antecedência, uma data para receber o auxílio presencialmente.
  • O recibo impresso e o termo de compromisso precisam ser entregues para o coordenador ou para a secretaria. Em último caso, deixem no escaninho do PPGAS.
  • Todos aqueles que receberem o auxílio precisam assinar: 1) o recibo e 2) o termo de compromisso (anexados no final).
  • O montante de auxílio liberado também segue a planilha de custos apresentada por cada solicitante. A verba do FAPEG/CAPES é liberada em termos de diárias R$ 320 (nacional) e US$ 180; 260; 310; 370 (conforme o país de destino - acesse aqui a tabela), portanto, ao calcularem os gastos, sigam esse parâmetro, não poderemos dar menos ou mais do que o múltiplo desses valores. Ou seja, se pessoa solicita R$ 700, reais o máximo que podemos liberar é duas diárias: R$ 640. Se ela solicita R$ 900, daremos três diárias = R$ 960. As diárias internacionais oscilam de acordo com a cotação do dólar.

Preenchimento do recibo:

• O beneficiário do auxílio é o coordenador do projeto Luis Felipe Kojima Hirano, portanto, não alterem essa parte. Além de preencher o valor recebido com números, é necessário também escrever por extenso na parte entre parêntesis. Após a frase “a título de” colocar a quantidade de diárias, se nacional ou internacional, preencher também o nome e o local do evento ou campo. Sigam o modelo abaixo.

Recibo 1

• As informações pessoais são preenchidas na parte de IDENTIFICAÇÃO DO PRESTADOR DE SERVIÇO.

Recibo 2

• Prestem bastante atenção nessa parte: 1) colocar o número do RG e não do passaporte; 2) colocar a profissão (estudante ou professor de magistério superior).
  • Na assinatura, também tomem cuidado: o coordenador do projeto assina na parte esquerda, na de Beneficiário do Auxílio. E vocês na parte direita, na de Prestador de serviços. Sigam o modelo abaixo:

Recibo 3

Em caso de auxílio-evento, após o retorno, entregar no prazo de 15 dias para o email da coordenação:

• Cópia digitalizada do certificado de apresentação de paper;
  • Cópia digitalizada da passagem de avião ou ônibus;
  • Relatório de 1 página com título, resumo, nome do evento.

Em caso de auxílio-campo, entregar após o retorno no prazo de 15 dias para o email da coordenação:

• Cópia digitalizada da passagem de avião, ônibus ou recibos de abastecimento;
  • Cópia digitalizada da declaração da comunidade ou grupo que esteve presente no local;
  • Relatório de 1 página das atividades realizadas em campo.

Casos omissos serão definidos pela CPG.

Related Files Size Archive Fingerprint
Recibo Capes 63 Kb aa9000c506b5a47dc44f308b41fdb4b9